Depois de anos acompanhando as aventuras do universo ninja em Naruto e Naruto Shippuden, os fãs da franquia ganharam de presente Boruto: Naruto Next Generations. Bem, mas isso não é novidade...
Comparado ao seu antecessor, Boruto ainda tem pouco tempo de estrada (o mangá começou a ser publicado em 2016 e o anime só saiu em 2017), mas já bastou para que os fãs criassem incontáveis teorias sobre a história até o momento.
Reunimos algumas das mais polêmicas (e animadoras). Confira!
Naruto não morreu!
A (suposta) morte de Naruto surgiu como uma faca fria no coração dos fãs do shinobi logo no primeiro episódio da nova série!
A cena inicial é um flash-foward que mostra Boruto já adulto e encarando um ninja misterioso: Kawaki. Na cena também vemos que esse shinobi foi capaz de destruir grande parte de Konoha. Mas o que realmente impressionou os fãs do mangá foi a frase dita pelo vilão:
"Eu enviarei você para o mesmo lugar que enviei o Sétimo Hokage, Boruto!"
Numa primeira interpretação, fica claro o que Kawaki quis dizer: Naruto está morto! Mas, será mesmo?
Os fãs mais sensatos da franquia não caíram no desespero e trataram logo de desenvolver uma teoria bastante lógica que explicaria o real sentido da frase de Kawaki.
Com a saga de Kaguya (ainda em Shippuden), foi apresentado o conceito de "mundos paralelos" ou "outros mundos" no universo ninja. Essa possibilidade tornou-se mais evidente em Boruto, quando a existência de dimensões paralelas foi mencionada numa reunião emergencial feita pelos Kages.
Assim, de acordo com essa teoria, Kawaki teria alguma relação com o clã Ōtsutsuki, uma raça alienígena que viaja entre "diferentes mundos" atrás de Shinjus (Árvores Divinas). Por terem a capacidade de andar por esses "universos paralelos", é bastante provável que o misterioso ninja tenha aprisionado Naruto em um desses mundos.
O fato de Kawaki não mencionar em nenhum momento a palavra "morte" em sua frase, intensifica a ideia de que Naruto não foi assassinado. Mas, com certeza, deve estar num lugar nada agradável.
Um (forte) argumento que refuta essa teoria
No entanto, Masashi Kishimoto (criador da franquia Naruto e idealizador de Boruto) já deixou claro em entrevistas que não é improvável que o icônico personagem morra futuramente na nova série.
Mesmo sendo um spin-off, para Kishimoto Boruto: The Next Generation é uma série nova. Ou seja, o autor deseja ter total liberdade em desenvolver a história sem ficar amarrado ao anime/mangá que deu origem ao universo shinobi. Isso significa que, para Masashi, a morte de Naruto não seria algo impossível de acontecer em determinado momento de Boruto.
Kawaki: uma criação de Orochimaru
Outra teoria polêmica que está correndo os grupos de discussão da série envolve justamente o misterioso Kawaki. Afinal de contas, de onde ele veio? Qual a origem de seus poderes? Como este ninja teria sido capaz de derrotar Naruto, o Sétimo Hokage? Todas essas questões têm deixado os fãs ansiosos por respostas!
Para muitos, Kawaki é uma das experiências genéticas de Orochimanu, que teria misturado o DNA de dois ninjas superpoderosos: Naruto e Sasuke.
Como temos poucas informações básicas sobre Kawaki, os fãs desenvolveram essa teoria a partir de características físicas do personagem. O misterioso shinobi tem uma mistura de feições (como a cor do cabelo) que reforça a ideia de uma provável combinação de genes entre a reincarnação de Ashura e Indra (filhos de Hagoromo Ōtsutsuki).
Com a mistura do DNA desses poderosos personagens seria "fácil" criar um guerreiro forte o suficiente para alcançar o poder do Sábio dos Seis Caminhos. Aliás, não é de estranhar que esse shinobi consiga atingir um nível igual ou superior ao do próprio Hagoromo.
Essa é uma teoria controversa, pois não existem muitos argumentos concretos para que tenha credibilidade. Porém, não deixa de ser aceita por vários fãs.
Kawaki é filho de Boruto
A verdadeira identidade de Kawaki é uma das principais fontes de teorias dentro da série, definitivamente. Uma das mais emocionantes diz que o misterioso ninja seria filho de Boruto que veio do futuro!
De acordo com essa hipótese, Kawaki é filho de Boruto com Sarada (explicando as características físicas do personagem) e voltou ao passado com o objetivo de conseguir vingança.
Mas, o que levaria o filho matar o próprio pai? E pior, porque o jovem tem essa obstinação em acabar com a Era Shinobi? As respostas podem ser várias, mas é provável que tudo se resuma a uma palavra: frustração.
Os defensores dessa teoria acreditam que a Vila da Folha possa ter feito algo de terrível no futuro e Kawaki, como viajante de dimensões, decidiu voltar no tempo para tentar evitar essa provável tragédia. A solução que encontrou? Acabar com todos os ninjas do mundo!
O fato de Kawaki ter as mesmas marcas no corpo de Boruto pode ser um forte argumento da ligação genética entre ambos (uma provável Kekkei Genkai).
Por mais bizarra que possa ser, essa teoria começou a ganhar popularidade por relacionar dois conceitos que estão presentes em Boruto: tecnologia e viagens entre universos paralelos (ou "diferentes mundos", como é dito na série).
Boruto domina os 5 elementos de Chakra
Ao contrário de seu pai, Boruto não tem dificuldades em controlar o seu chakra e aprender novos jutsus. O rapaz é um verdadeiro prodígio!
Um exemplo disso é o fato do jovem shinobi já ser capaz de fazer a liberação de três diferentes elemento de chakra (vento, trovão e água), mesmo ainda sendo tão novo (13 anos de idade). Para que fique claro, ser capaz de controlar dois elementos já é um feito espetacular, digno de ninjas Jōnin.
Por causa de todo esse potencial, muitos fãs acreditam que em breve Boruto será capaz de controlar as Transformações da Natureza dos Cinco Elementos: Fogo, Vento, Trovão, Terra e Água.
Novos Bijū?
Os Bijū (Bestas com Caudas) são entidades titânicas que acompanhamos ao longo de toda a franquia Naruto. Como foi explicado na série, essas criaturas são formas vivas de chakra, originadas a partir do Dez-Caudas.
Mas, antes mesmo disso, todo o chakra existente no mundo emergiu a partir da Árvore Divina. Em outras palavras, a Shinju é a fonte primordial de todos os Bijū. Faz sentido, não concorda?
Bem, ao juntarmos essa informação com o fato dos Ōtsutsuki serem uma raça que percorre diferentes mundos em busca de Árvores Divinas, podemos deduzir que existem várias Shinjus expalhadas por aí.
Se o poder das Árvores Divinas foi capaz de criar criaturas tão poderosas como as Bestas com Caudas no mundo vivido por Naruto, o que impede que o mesmo aconteça em outros mundos ou dimensões, onde existem outras Shinjus?
Juntando todas essas peças, fica evidente a montagem que os roteiristas de Boruto podem estar a preparar para um provável arco futuro envolvendo novos (e mais poderosos) Bijūs.
Existem muitas teorias sobre o futuro de Boruto: The Next Generation. Quais são as suas apostas sobre o futuro da série? Deixe a sua opinião nos comentários e nos dê sugestões de novas teorias!